Mais de 58 anos de história

Wilson Santos atuava na comercialização de sucata de ferro e aço, quando fundou a CIAFAL em 1962. Após um período atuando no fornecimento destes produtos a relaminadores, surgiu a ideia de criar uma laminação própria. Com o falecimento do fundador da CIAFAL em 1984, Eduardo Fonseca Santos assumiu o comando das empresas e apostou na modernização da indústria.  

Desde então, a CIAFAL vem constantemente evoluindo e modernizando suas linhas, elevando os níveis de eficiência e produtividade, aumentando o portfólio de produtos, melhorando a logística de entrega para atender a seus clientes com produtos de qualidade e de forma cada vez mais competitiva.  

A partir de 2009, com o objetivo de atingir um novo patamar de produção, a CIAFAL iniciou o desenvolvimento de um ambicioso projeto a expansão de sua linha. Capaz de produzir aços carbono e especiais com alto padrão de qualidade.  


Saúde e Segurança  

A Ciafal busca a satisfação das partes interessadas por meio da melhoria contínua  de produtos e serviços. Para isto se compromete com a segurança e saúde dos seus funcionários, tendo o SESMT composto por engenheiro de segurança, médico e técnicos de segurança para cumprimento das normas de segurança e saúde ocupacional. 

Anualmente são realizadas campanhas na empresa de conscientização para evitar acidentes e reduzir riscos. Cuidando da saúde e segurança dos funcionários a CIAFAL estabelece a política de segurança:  

Preservar o ser humano como um valor acima de qualquer objetivo;  

Atuar preventivamente, levantando, avaliando e solucionando as condições de riscos geradas no processo produtivo;  

É de responsabilidade de todas as partes interessadas zelar pela segurança e saúde dos trabalhadores, trabalhando sempre em busca de ZERO ACIDENTE.  

Para atingir os objetivos da política de segurança os funcionários seguem os procedimentos operacionais e regras de segurança estabelecidas que são seguidas por todos. Os EPI’s são de uso obrigatório de acordo com a função exercida e os funcionários são devidamente treinados e capacitados para as atividades que desenvolvem.  


 Meio Ambiente e Responsabilidade Social

Visando o desenvolvimento sustentável a empresa assume os seguintes compromissos: atender a legislação ambiental aplicável, evitar desperdício de água e energia, promover treinamento e conscientização de seus colaboradores internos e externos para atuarem com responsabilidade na conservação do Meio Ambiente e na busca de melhorias contínuas, cumprir todas as condicionantes estabelecidas pelo órgão ambiental (como monitoramento de efluentes líquidos, atmosféricos e ruído e controle da captação de recursos hídricos) e prevenir, monitorar e controlar os impactos de nossas atividades sobre as comunidades onde atuamos.


Missão

Produzir laminados com qualidade, eficiência e sustentabilidade.

Visão

Dobrar o fornecimento de barras e perfis, com sustentabilidade, até dezembro de 2024.

Política

Buscar sempre o atendimento dos requisitos para satisfazer os clientes, produzir e comercializar laminados a quente, utilizando recursos de forma otimizada, satisfazendo as partes interessadas, melhorando continuamente.


Objetivos da Qualidade

> Assegurar o atendimento aos requisitos dos clientes

> Segurança dos Dados

> Aumentar a Produtividade

> Disponibilizar recursos necessários para as atividades

> Prevenir ocorrência de acidentes

> Preservar o meio ambiente e integridade dos trabalhadores

> Assegurar a competencia dos colabnoradores

> Melhorar a qualidade dos produtos e processos produtivos

> Aumentar a satisfação interna

> Monitorar desempenhe e apontar melhorias

Revisão: 25 -  Data de revisão: 18/08/2020